]
 
vereador Renato Cinco no Twitter vereador Renato Cinco no Facebook
 

Forças Armadas enfrentam manifestantes durante Leilão do campo de Libra

Na segunda-feira (22), o posto três da Barra da Tijuca foi palco de uma cena perversa e recorrente da história brasileira: o exército e a força nacional enfrentaram os trabalhadores e a juventude, durante mais de cinco horas, para defender os interesses de grandes grupos econômicos nacionais e internacionais.

Dessa vez, os manifestantes exigiam que a maior reserva de petróleo do Brasil, o campo de Libra, não fosse privatizada no leilão que ocorria em um hotel de luxo próximo ao local do protesto.

O vereador Renato Cinco participou do ato, expressando o repúdio do PSOL à dilapidação do patrimônio do povo brasileiro. (+)

 

Liberdade para todos os presos políticos!

Depois de ação violenta da PM e prisões ilegais por parte da polícia civil, seis (6) adultos continuam detidos no sistema penitenciário de Bangu e um adolescente está apreendido no Degase. O vereador Renato Cinco, em protesto, decidiu obstruir todas as sessões legislativas até que o último preso político seja libertado. (+)

Acampamento Anticapitalista RJ reúne jovens de mais de 30 movimentos sociais

Durante o fim de semana, jovens das favelas, escolas e universidades se organizaram para discutir iniciativas comuns no combate a um sistema social que os oprime e explora das mais diferentes formas. Entre os debates, foram destaques os espaços feminista; de negros e negras; LGBTs; antiproibicionista; ambiental; estudantil; de ação cultural popular; e da Baixada Fluminense. N

a segunda-feira, os jovens que estiveram reunidos no acampamento participaram da manifestação contra o leilão do campo de Libra, deixando sua marca na resistência à Força Nacional. Para dar continuidade aos debates, ocorrerá um seminário no início de novembro. (+)

Cinco na TV

Foi ao ar, na última quarta-feira (23), mais um conjunto de inserções na TV do Partido Socialismo e Liberdade. Nos vídeos, os parlamentares do PSOL abordam diversos temas, como educação, transporte, desmilitarização da polícia e saúde.

Renato Cinco manifestou, em sua inserção, o compromisso do partido com a luta dos profissionais de ensino e com a defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. (+)

Plenária do Mandato

2013 ainda não acabou, mas já vai entrar para a história. Milhões de pessoas ocuparam as ruas de todo o Brasil, empunhando diversas bandeiras (tarifa zero, mais verbas para a saúde e a educação, desmilitarização da PM etc.). A cidade do Rio de Janeiro esteve no centro dos protestos: aqui foram realizadas as maiores manifestações do país. Nosso mandato participou ativamente de todo o processo.

Passado o turbilhão, que deve retornar com toda a força em 2014, chegou a hora de voltar a conversar com nossos apoiadores para pensar os próximos passos. Nesse sentido, no dia 7 de novembro (quinta-feira) acontecerá uma plenária do mandato do vereador Renato Cinco (PSOL). A atividade será realizada, às 18h, no auditório do Sindjustiça (Travessa do Paço, 23, 13º andar). Estão todos/as convidados/as! (+)

Entre nessa!

- PSOL na rua: parlamentares do partido prestam contas de seus mandatos na próxima sexta-feira (25/10), 12h30, na Praça Mário Lago (também conhecida como Buraco do Lume).

- PSOL na grande Tijuca: no próximo sábado (26), acontecerá mais uma reunião do Núcleo Anticapitalista 1º de Maio do PSOL (Grande Tijuca). A atividade será realizada, a partir das 14h, na Av. Paula Sousa, 351, play, Maracanã. Em pauta: o Congresso do PSOL. (+)

- Audiência Pública sobre o Canal da Cidadania: a Comissão de Educação e Cultura da Câmara promoverá, na próxima terça-feira (29), uma  Audiência Pública sobre o Canal da Cidadania. A atividade terá como objetivo pressionar a prefeitura do Rio a solicitar o canal público ao governo federal.  O canal terá 4 faixas: uma para a prefeitura, outra para o governo estadual e as duas restantes para a sociedade civil. (+)

- Dia Nacional pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer: para reafirmar o caráter medicinal da maconha, a Rede Nacional de Coletivos e Ativistas pela Legalização da Maconha, criada durante o encontro Rio + 4:20, em 2012, resolveu propôr um ato pela legalização da maconha medicinal no mesmo dia do Dia Nacional de Combate ao Câncer - 27 de novembro. (+)


 

Mandato do Vereador Renato Cinco, Rio de Janeiro, PSOL.
Câmara Municipal, Pça Floriano, s/n, Cinelândia. Gabinete 504 - Anexo.
Telefone: 3814 2026.