Prefeitura faz Olimpíadas para empresas e não para o povo

PL 1522/2015

Cartilha Antiproibicionista dos Direitos do Usuário

Projeto de Lei 1297/2015

Feira da Reforma Agrária e Ambulantes da Joaquim Silva

Projeto de Emenda à Lei Orgânica 21/2014

Folder Copa Pra Quem?!

Lei Municipal 5.858 – Lei de combate ao Machismo

Boletim Impresso

Está nas ruas mais uma edição do boletim impresso do mandato do vereador Renato Cinco! O material traz uma retrospectiva de nossas ações mais importantes durante esse primeiro mandato.

Nesse período, o Rio de Janeiro foi marcado pelo avanço do modelo de “cidade-mercadoria” e pelo crescimento da resistência popular, que teve seu auge nas jornadas de junho de 2013.

(more…)

Boletim de final de ano do mandato

O mandato do vereador Renato Cinco (PSOL-RJ) produziu um boletim impresso de final de ano, com um balanço dos três anos de atuação parlamentar. Leia a publicação:

http://issuu.com/renatocinco/docs/boletim_cinco_issu

Cartilha dos Grêmios Livres

Esta Cartilha, organizada por entidades e coletivos estudantis de diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Mandato pretende fortalecer a defesa dos Grêmios Livres e a construção de novos grêmios estudantis nas escolas. Apresenta as legislações que defendem o grêmio como direito dos estudantes e diversas dicas práticas para a construção e gestão dos grêmios.
Acesse aqui.

Cartilha Ditadura nunca mais! Contra a Criminalização do protesto social

 

 

Uma das principais heranças da Ditadura foi a visão entre os governantes e as forças repressivas de que o protesto social deve ser tratado como um caso de polícia e de que os manifestantes devem ser considerados como inimigo do Estado. Tal herança ficou evidente em diversas iniciativas parlamentares e fovernamentais adotadas desde junho de 2013, que colocam em risco as liberdades democráticas duramente conquistadas.

Esta cartilha apresenta tais iniciativas de modo a
combate-las e contribuir com a luta contra a criminalização dos movimentos sociais.

Acesse aqui a cartilha.