Vlog do Cinco

Confira nesta edição do vlog do Cinco os detalhes sobre a aprovação do projeto do nosso mandato que determina a utilização prioritária dos auditórios de escolas municipais para aulas de artes; sobre a aprovação das contas do Pezão na ALERJ; e sobre as denúncias da Polícia Federal contra o PMDB.

Redução de danos

Veja como foi o debate sobre o PL 150/2017, que estabelece a política municipal de redução de danos, realizado no plenário da Câmara Municipal.

Plano Diretor

Confira como foi o debate de lançamento da Comissão do Plano Diretor. O Plano é o principal instrumento público de política urbana e deveria orientar o desenvolvimento da cidade para garantir o bem-estar da população.

Vlog do Cinco

Nesta edição do Vlog do Cinco você vai saber como foi a votação do projeto que altera os valores do IPTU no Rio de Janeiro, o acordo fiscal que pode acabar com a UERJ e desmontar o serviço público estadual, a votação da reforma política no Congresso Nacional e o impacto dos furacões que afetam a região do Caribe. Confira:

Stalinismo em debate

Confira a íntegra do debate “A Revolução Russa e as origens do stalinismo”, com Kevin Murphy, realizado em 28/08, no Espaço Plínio:

Vlog do Cinco

A terceira edição do Vlog do Cinco abordou o debate sobre o Plano Municipal de Educação (PME) nas unidades de ensino do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei do nosso mandato que permite a presença de doulas durante o trabalho de parto e pós parto e o ataque de Michel Temer contra o meio ambiente para favorecer a indústria da mineração. Confira o vídeo: (more…)

Manifesto em defesa da greve geral

Diversos movimentos sociais, parlamentares e partidos políticos lançaram um manifesto reafirmando a importância da greve geral pelo “Fora Temer!” e contra as reformas previdenciária e trabalhista do dia 30 de junho. O vereador Renato Cinco assinou o documento. Leia o texto:

EM DEFESA DA GREVE GERAL DO DIA 30 DE JUNHO! MANTER A UNIDADE NA LUTA!

FORA TEMER E AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA! FORA PEZÃO!

O governo de Michel Temer (PMDB/PSDB) vem sendo questionado pelos trabalhadores e trabalhadoras e o conjunto da população, que não aguenta mais pagar a conta da crise econômica. Não é a toa que segundo as pesquisas, mais de 80% das pessoas rejeitam a Reforma da Previdência, enquanto Temer amarga míseros 4% de popularidade. Após denúncias graves de corrupção e tráfico de influência feitas pelo empresário Joesley, um clamor popular pela renúncia do atual presidente ficou ainda mais evidente.

(more…)