Plenária Final da Pré-campanha para prefeitura

Nesta sexta (10), às 19h, será feita a última plenária da pré-campanha de Renato Cinco para a prefeitura Rio. Quando iniciamos esse caminho, não tínhamos ideia do quão necessário e urgente seria a construção de uma programa político que valorizasse os princípios de igualdade, fraternidade, liberdade e democracia. Se inscreva para a plenária aqui bit.ly/precandidatura

A tragédia da Covid abateu-se sobre a cidade do Rio de Janeiro evidenciando ainda mais a crueldade do nosso desgoverno, tanto municipal quanto federal ou estadual. Desvalorizamos a vida da classe trabalhadora e levamos a morte de pessoas que poderiam estar vivas hoje. A pandemia é fruto das mudanças climáticas, mas ela não precisava ter feito o estrago que fez.

A prefeitura do Rio tinha condições de salvaguardar a vida de todas e todos. Poderíamos ter usado a rede municipal de educação para distribuir cestas de alimentos. A Câmara municipal aprovou o projeto da bancada do PSOL da Renda Carioca, que complementaria a renda federal. Infelizmente Crivella nunca implantou o programa.

Ainda há tempo para salvar vidas. Perdemos 10 mil vidas mas podemos evitar um desastre ainda maior. Mais importante do que nomes, precisamos de um programa para enfrentar a pandemia, o capital e salvaguardar a vida da classe trabalhadora. Por isso, na plenária de hoje fecharemos uma proposta socialista para o Rio de Janeiro. Venha participar desse processo.

Quando?
Hoje, sexta-feira, 10 de julho às 19h

Onde?

No link bit.ly/PlenariaFinal

Como?

Via aplicativo Zoom

Plenária do Psol para definição da prefeitura

A executiva municipal do partido decidiu que fará uma plenária virtual aberta a todos os filiados no próximo sábado dia 11 de julho. Por conta da pandemia, não haverá plenárias presenciais e a virtual não terá votação, só debate. As pré-candidaturas apresentarão seus programas e sugestões de nomes para concorrer a eleição majoritária da cidade. Se você é filiado, participe. A definição do programa e de quem concorrerá a prefeitura será feita pelo diretório municipal na segunda-feira (13).

Calendário eleitoral

O Congresso nacional adiou as eleições municipais para 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno). O adiamento teve como causa a pandemia da Covid 19. Municípios em pior estado pandêmico poderão realizar as eleições mais tarde, contanto que o resultado seja apresentado até 27 de dezembro do ano corrente. Por enquanto as eleições do Rio de Janeiro acontecerão nos dias 15 e 29 de novembro.