Fora Bolsonaro

Os dias 10, 11 e 12 de julho serão marcados como dias de mobilização e luta pelo #ForaBolsonaro e Mourão. As principais frentes de mobilização e Centrais Sindicais do país estão juntas nessa mobilização. Estão previstas ações e manifestações em todo o país.

Na cidade do Rio de Janeiro, a maior manifestação acontecerá no domingo (12) em Copacabana (posto 2 às 14h). Retirar o governo Bolsonaro é um ato de essencialidade. Desde o início deste governo, temos testemunhado medidas de barbárie. Na crise da pandemia, porém, essa crise se transformou em uma ação genocida. O Brasil já levou a morte quase 70 mil pessoas desnecessariamente.

A população irá às ruas contra o governo protofascista para garantir a vida de todas e todos. Será preciso manter uma distância mínima de 1,5m entre os participantes e com o máximo de EPIs possíveis (máscara e viseira). Estamos numa situação sensível e se não derrubarmos esse governo, os óbitos – que já estão em números alarmantes – crescerão exponencialmente.

A ação das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) são desumanas. No estado e na cidade do Rio estamos com a pandemia descontrolada, ela cresce a uma taxa de 1,33 e já acumula quase 11 mil mortes. Nessa crise os governos decidiram flexibilizar o isolamento e ameaçam, agora, retornar às aulas. Essa ação transformará as crianças do estado em vetores da covid para implementar a política assassina da imunidade de rebanho.

É necessário garantir a todas e todos direito a comida e ao isolamento social. Fora Bolsonaro e Mourão. Em defesa da vida!

Acompanhe a jornada de lutas nas nossas redes. Assistam nossas lives.nos próximos dias.

Aproveite para conferir o último recado Anticapitalista convocando a jornada de lutas:

As jornadas de luta dos dias 10, 11 e 12, foram organizadas por centrais sindicais como CSP-CONLUTAS, CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical Central; Instersindical Instrumento de Luta, UGT, CSB, CGTB, Nova Central, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, Torcidas Organizadas, os partidos PSOL, PSTU, PCdoB, UP, PCB, PCO, PSB, PDT, PT, Rede,entre outros.