Audiência Pública sobre a Floresta do Camboatá será nesta sexta (7)

Em uma decisão que pegou muita gente de surpresa, o poder judiciário autorizou, na noite da última quinta-feira (6), a audiência pública que acontece já nesta sexta-feira (7), às 19 horas, sobre a construção de um autódromo na Floresta do Camboatá, único remanescente de Mata Atlântica de baixada na cidade do Rio.

Essa audiência pública é uma etapa importante para impedir a destruição de uma floresta com mais de 200 mil árvores. Para acompanhar e questionar esse empreendimento que ameaça a natureza carioca contamos com as seguintes ferramentas:

Acompanhar a transmissão da audiência pelo Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=PPvWMyDO2tY

Também é possível participar fazendo perguntas e uso da palavras. Neste caso é necessário se inscrever para acompanhar a audiência pelo Zoom:

Lista de presença – https://bit.ly/3jKeodS

Realizar perguntas – https://bit.ly/3039BfF

Fazer uso da palavra – https://bit.ly/3jJYrEr

Hoje o consórcio vai apresentar um estudo de impacto ambiental mentiroso, que busca diminuir a riqueza biológica da Floresta do Camboatá.

Nosso mandato está na luta pela preservação do Camboatá desde que surgiram as primeiras notícias da construção do autódromo. Ajudamos a coletar assinaturas contra a obra, realizamos debates sobre a questão e apresentamos projetos de lei (ainda em tramitação na Câmara) para impedir construções na área da Floresta. O Projeto de Lei 632/2017 para tornar a região uma Área de Proteção Ambiental (APA) e o PL 1345/2019, que “cria o refúgio de vida silvestre da Floresta do Camboatá” e transforma a área em uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Seguimos mobilizados contra esse absurdo e na defesa do pouco que resta de área verde na nossa cidade.