Marcha da Maconha agita Niterói e São Gonçalo

Niterói também Marchou pela legalização da maconha! No último sábado (17), cerca de 1000 manifestantes caminharam pelas ruas do Centro até a Cantareira, denunciando o fracasso da guerra às drogas e defendendo a regulamentação do mercado da erva.

O Bloco Planta na Mente agitou o ato, que também contou com representantes da luta antimanicomial, LGBT e feminista. O vereador Renato Cinco (PSOL) marcou presença e distribuiu a “Cartilha antiproibicionista dos direitos do usuário” , que foi lançada na Marcha da Maconha do Rio de Janeiro, no dia 10 de maio. O material trata, entre outros assuntos, da história da proibição das drogas e dos benefícios medicinais da maconha.

A Marcha acabou com uma atividade cultural na Praça da Cantareira, onde aconteceu o show do grupo paulista RAP BLUNT & Zero19 e a Batalha 420, um duelo de MC’s pela legalização da maconha. A batalha foi apresentada pelo MC Nissin, do Oriente, e o show pelo MC Douglas DG, da Roda Cultural de Icaraí.

Na quarta (21), foi a vez dos ativistas de São Gonçalo marcharem pela legalização. Com 100 pessoas, o ato começou na praça Zé Garoto e terminou na Praça dos ex-combatentes.

No próximo sábado (24/05), vai acontecer a Marcha da Maconha de Nova Iguaçu. A concentração terá início, às 14h20, na Praça do Skate. A Marcha começará pontualmente às 16h20!