Marcha da Maconha agita Nova Iguaçu

marchaniA quarta Marcha da Maconha do estado do Rio de Janeiro aconteceu no último sábado (24), em Nova Iguaçu. Pela terceira vez o ato em defesa da legalização da erva aconteceu na cidade da Baixada Fluminense. Neste ano, o evento reuniu aproximadamente 500 pessoas. O vereador Renato Cinco (PSOL) participou do protesto.

A realização de uma Marcha na Baixada tem um valor especial, tendo em vista que esta região tem sido cenário de violentos conflitos motivados pela política de guerra às drogas. Neste tipo de enfrentamento morrem traficantes, policiais, usuários e pessoas sem nenhuma relação com a venda ou o uso de drogas.

O bloco Planta na Mente animou e politizou a manifestação, com marchinhas em defesa da legalização e críticas ao proibicionismo. MC’s da cidade também contribuíram com a parte cultural do ato.

No próximo sábado (31), vai acontecer a Marcha da Maconha de Nova Friburgo, a quinta no estado do Rio em 2014. A concentração terá início, às 14h20, na praça Demerval Barbosa, próxima ao Centro de Turismo. A passeata começará às 16h20.

Confirme presença no evento do facebook.