Convenção do PSOL oficializa Tarcísio Motta como pré-candidato ao governo estadual

O professor de história Tarcísio Motta foi o escolhido para representar o PSOL-RJ nas eleições que se aproximam. O pré-candidato ao governo do estado participou da Convenção Estadual do partido, na tarde da última sexta-feira (13), na Câmara dos Vereadores.

Na mesa estavam também: Luciana Genro (pré-candidata à presidência); Chico Alencar (deputado federal); Jean Wyllys (deputado federal); Marcelo Freixo (deputado estadual); Luiz Araújo (presidente nacional do PSOL); Rogério Alimandro (presidente estadual do PSOL); e Pedro Rosa (pré-candidato ao senado).

Na Convenção, que lotou o Salão Nobre da Câmara, foram anunciados ainda os nomes dos 83 pré-candidatos a deputado federal, entre eles o vereador Renato Cinco, e dos 56 pré-candidatos a deputado estadual pelo PSOL.

Tarcísio lembrou que os demais candidatos representam mais do mesmo e que o fato de o Rio ter sido centro das manifestações do ano passado demostra que o nosso Estado merece ter uma candidatura de esquerda, socialista e democrática. O pré-candidato afirmou ainda que as manifestações do ano passado não criticaram a política em si, mas o atual regime.

De acordo com Tarcísio, o programa de governo do PSOL será baseado na crítica ao modelo de desenvolvimento que vigora no Rio, com propostas que garantam os direitos dos cidadãos e não o lucro das empresas.