Convenção Nacional do PSOL vai definir candidatura à Presidência da República

Nos dias 21 e 22 de junho (sábado e domingo), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizará sua Convenção Nacional, em Brasília, para definir os nomes dos candidatos a presidente da República e a vice nas eleições de outubro deste ano. Com a desistência do senador Randolfe Rodrigues, a Convenção deverá oficializar, por consenso, o nome da ex-deputada federal Luciana Genro como candidata do partido ao Palácio do Planalto.

No sábado (21), primeiro dia do evento, será promovido um debate sobre a conjuntura nacional e as diretrizes do PSOL para as eleições deste ano. Na parte da tarde, serão homologadas as candidaturas aos governos estaduais, já definidas em cada Estado. Ainda no sábado, serão decididos os partidos com os quais o PSOL poderá fazer coligação para a disputa eleitoral.

Já no domingo (22), serão indicadas as diretrizes do programa de governo do PSOL e também definida a coordenação da campanha nacional. A Convenção será encerrada, após a aprovação das candidaturas de presidente e vice, com uma entrevista coletiva à imprensa, marcada para 16h.