Por um ambiente de respeito e tolerância aos usuários de maconha

Esta foto ao lado é de Michael Kelly Boyer. Ele está comemorando por ser o primeiro norte-americano a comprar maconha legalmente em Washington. Infelizmente, após ficar famoso pelo feito, Michael perdeu seu emprego de vigilante.

“Perdi meu emprego. Fui demitido devido à cobertura midiática, já que fui a primeira pessoa a comprar maconha legalmente em Spokane! Não me arrependo de nada, mas agora estou colocando o meu currículo aqui. Obrigado por avaliá-lo”, disse em entrevista ao NY Daily News.

Isso prova que a legalização não deve se limitar a mudanças nas letras da lei. Também é preciso garantir a construção de um ambiente de respeito e tolerância aos usuários. Provavelmente, Michael já era usuário da erva e nunca havia tido problemas no trabalho por isso. Foi demitido apenas por aparecer nos jornais comprando a maconha legalmente.

Defendemos a imediata legalização da maconha, com a regulamentação do cultivo caseiro e do uso medicinal e recreativo. bem como a construção de uma outra política de drogas, que trate o uso problemático como uma questão de saúde pública e não como caso de polícia.