Homenagem a Roberto Leher

Na próxima quinta-feira (28), a partir das 18h30, o mandato do vereador Renato Cinco entregará a medalha Pedro Ernesto, a maior comenda da Câmara Municipal do Rio, ao Professor Roberto Leher. O evento será realizado no Auditório Pedro Calmon, na Praia Vermelha.

Roberto é Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1989) e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), Leher desenvolve pesquisas em políticas públicas educacionais, com ênfase em educação superior e organismos internacionais, e na área de trabalho, educação e movimentos sociais.

Comprometido com a luta por uma educação pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade, é um dos principais articuladores do FEDEP (Fórum em Defesa da Educação Pública). Coordenou variados projetos, como o Observatório Social da América Latina do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais.

Na ocasião, o mandato promoverá um debate com Marcelo Freixo (Deputado Estadual), Virgínia Fontes (Professora Titular de História da UFF), Ivanete Silva (Pedagoga do Município de Caxias e da Rede Estadual), Cláudio Ribeiro (Professor da FAU/UFRJ e Presidente da ADUFRJ) e Tadeu Lemos (DCE UFRJ).