Quem é o pai do Campo de Golfe Olímpico?

A polêmica construção do campo de Golfe Olímpico ganhou uma disputa inusitada nesta semana. O prefeito Eduardo Paes e o Comitê Olímpico Internacional (COI) estão fugindo da responsabilidade e do título de “pai” da construção do campo em uma área de preservação ambiental.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Paes alegou que “odiou ter feito o Campo de Golfe”, e que os outros dois campos existentes na cidade (Gávea Golf e Itanhangá) não atendiam às demandas do COI. O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, rebateu dizendo que “o prefeito pressionou muito pela construção desse campo”.
http://oglobo.globo.com/esportes/presidente-do-coi-rebate-paes-sobre-campo-de-golfe-15436353

Em discurso no plenário da Câmara, o vereador Renato Cinco lembrou dos interesses do mercado imobiliário no terreno do campo, onde também está sendo construído um condomínio de luxo. Cinco também destacou o impacto ambiental na região da Lagoa de Marapendi para construir uma instalação que a cidade não precisa.

No final de 2014, nosso mandato apresentou um pedido de CPI para investigar a construção do Campo de Golfe. Até o momento, só conseguimos o apoio de 9 dos 51 vereadores. Para criar a CPI são necessárias 17 assinaturas.

Ajude a pressionar os vereadores pela instalação da CPI! Participe da Panela de Pressão!