Renato Cinco apoia Roberto Leher para reitor da UFRJ

Nos dias 14, 15 e 16 de abril a comunidade da UFRJ vai às urnas para escolher o novo reitor da universidade. O pleito está sendo disputado por três chapas. A chapa 20, encabeçada pelo professor Roberto Leher, defende a autonomia e o caráter crítico, público e gratuito da instituição. Confira a página da campanha. [https://chapa20ufrj.wordpress.com/]

A apuração será realizada logo após o fechamento das urnas. Há uma forte expectativa de que a chapa 20 vá para o segundo turno. Em discurso no plenário, o vereador Renato Cinco (PSOL) declarou apoio a Leher. Cinco, que foi aluno da UFRJ, destacou a luta de Roberto em defesa da universidade pública. Veja o vídeo.

No dia 28 de agosto do ano passado, nosso mandato homenageou Roberto Leher com a medalha Pedro Ernesto, em cerimônia realizada no auditório Pedro Calmon (UFRJ).

“Roberto Leher nunca foi meu professor na sala da aula, mas foi um dos principais parceiros de militância no período que fiz parte do DCE da UFRJ. Pude acompanhar a atuação dele no movimento docente e destaco seu papel de integrar alunos, professores e técnicos na luta por uma universidade de qualidade”, afirmou Cinco na oportunidade.