Câmara no feriadão

O vereador Renato Cinco (PSOL) comentou, em matéria publicada no jornal “O Dia”, o funcionamento irregular da Câmara Municipal, especialmente durante os feriados:

www.clipnaweb.com.br/camara/consulta/materia.asp?mat=148759&cliente=camara&

O jornal “O Globo” publicou, na última terça-feira (21), a matéria “Legislativo do Rio ensaia um Folgão”, com informações erradas sobre o funcionamento do gabinete do vereador Renato Cinco. Veja a nota, com os esclarecimentos do nosso mandato, enviada para a redação do jornal:

Nota de esclarecimento à matéria publicada no Jornal “O Globo” desta terça-feira (21/04/2015)

A reportagem trata do funcionamento da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa nesta semana. O gabinete do vereador Renato Cinco (PSOL) é citado como um dos que estava fechado na segunda-feira (20/04/2015), véspera do feriado de Tiradentes, e que ligações não foram atendidas.

Cabe esclarecer que:

1 – Na segunda-feira (20/04/1015) nosso gabinete funcionou de 9 às 13h. Este horário faz parte da nossa rotina de toda semana. Nas tardes de segunda, desde o início do mandato, é sempre realizada uma reunião com todos/as os/as assessores/as e o vereador Renato Cinco. Como o espaço do nosso gabinete é muito pequeno, esta reunião é realizada em outro local.

Vale reportar aqui que o vereador e a assessoria de imprensa não receberam qualquer ligação do jornal. As ligações não atendidas referidas na matéria provavelmente foram realizadas apenas para os telefones fixos do gabinete, após 13h.

2 – Nas sessões da semana passada, o vereador esteve presente no plenário até o encerramento dos trabalhos da Ordem do Dia (período das votações).

3 – Nosso gabinete vai funcionar em horário comercial (de 9 às 18h) na quarta-feira (22/04/1015), quando o vereador Renato Cinco estará presente na sessão ordinária. Já na sexta-feira (23/04/1015), ainda aguardamos o posicionamento da Câmara. Se a casa legislativa abrir, nosso gabinete também funcionará normalmente.

4 – Além do trabalho na Câmara Municipal, nossa equipe, inclusive o vereador, participará ao longo da semana de várias atividades políticas, inclusive nos dias de feriado.
Estamos à disposição para outros esclarecimentos.