Plenária sobre política de drogas e saúde mental

drogas

O mandato do vereador Renato Cinco (PSOL) promoverá, na próxima quinta-feira (21), às 18h30, uma plenária sobre política de drogas e saúde mental. A atividade vai acontecer no nosso gabinete da Lapa, na Rua Joaquim Silva, 130. Confirme presença no Facebook.

Temos o parlamento mais conservador das últimas décadas, com o crescimento do número de deputados e senadores ligados a grupos religiosos e militares. Neste cenário, a possibilidade de retrocesso na lei de drogas (até o retorno da pena de prisão para usuários) deve ser encarada como um perigo real.

Na área da saúde mental, o cenário também é problemático. No Rio de Janeiro, os profissionais da área estão sofrendo com a precarização das relações de trabalho. Em discurso no plenário da Câmara, feito em 1º de abril, o vereador Renato Cinco apresentou uma série de denúncias relatadas pelos trabalhadores do setor, como o número insuficiente de CAPS na cidade e mudanças na forma de contratação.

O debate a respeito da política sobre drogas e saúde mental é uma prioridade para nosso mandato. Apresentamos o pedido de CPI da Internação Compulsória, realizamos audiências públicas sobre o assunto, acompanhamos visitas de fiscalização em abrigos municipais para pessoas em situação de rua e apoiamos todos os movimentos sociais que enfrentam a lógica proibicionista e higienista de recolhimento, internação e guerra aos pobres.