Marcha da Maconha reúne milhares de pessoas em Ipanema

3No último sábado (09), a orla de Ipanema foi palco de mais uma Marcha da Maconha. O ato, que acontece no Rio desde 2002, reuniu milhares de pessoas na passeata do Jardim de Alah até o Arpoador.

A Marcha contou com alas temáticas, formadas por diferentes atores sociais. Neste ano, tivemos as alas: musical, dos cultivadores, feminista, da cultura negra, pelo fim da UPP, medicinal, psicodélica, anticapitalista e contra a redução da maioridade penal.

Nosso mandato esteve presente na atividade e lançou a segunda edição da “Cartilha antiproibicionista dos direitos do usuário”. O material, de 32 páginas, aborda, entre outros temas, a história da proibição da maconha, dicas de redução de danos e aspectos da lei de drogas brasileira. Clique aqui para baixar a versão digital da cartilha.

No próximo sábado (16), acontecerá a Marcha da Maconha de Niterói. A concentração do ato terá início, às 14h20, no Terminal João Goulart, no Centro. Seguindo a tradição de anos anteriores, a Marcha de Niterói também vai contar com a bateria do Planta na Mente. Confirme presença no Facebook.

Além de Niterói, o calendário do ativismo canábico do Rio de Janeiro conta com as seguintes manifestações:

Dia 23 de maio – Nova Iguaçu. Evento no facebook.

Dia 30 de maio – São Gonçalo. Evento no facebook.