Vito Giannotti vive: a luta continua, porra!

Nesta quinta-feira (19), os mandatos do vereador Renato Cinco e do deputado estadual Flavio Serafini realizaram a entrega póstuma das medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes a Vito Giannotti.

A homenagem aconteceu durante o “Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação” (NPC), instituição que Vito fundou junto com a companheira Cláudia Santiago, e que promove formação em comunicação popular para movimentos sociais e organizações sindicais.

“São pessoas como o Vito que nos cabe homenagear. Afinal, essa é também uma forma de escrever nossa história e disputar hegemonia. Nesse mesmo sentido, aproveito para dizer que em breve votaremos na Câmara de Vereadores um projeto criando o “Dia Municipal da Comunicação Popular”, dia 24 de julho, em mais uma homenagem ao Vitão. É impossível não sentir falta do Vito. Por outro lado, fazemos essa homenagem aqui no Cursão com muita alegria também. Afinal, isso aqui, o Cursão do NPC, é um exemplo de que as sementes que o Vito plantou continuarão a florescer”, declarou Cinco durante a entrega da medalha.

Veja a fala na íntegra: