Pela vida das mulheres: legalizar o aborto!

2A próxima terça-feira é 8 de março, dia internacional de luta das mulheres. Assim como nas grandes manifestações do final do ano passado, mais uma vez as mulheres do Rio ocuparão as ruas da cidade.

Sob o lema “É pela vida das mulheres, legalizar o aborto já! Não podemos pagar pela crise!”, além de marcar a data tradicional no calendário de luta feminista, o protesto terá como objetivo chamar a atenção para os efeitos das diversas crises em curso no país – econômica, da saúde, da educação… –  na vida das mulheres; e para o debate cada vez mais urgente sobre a legalização e descriminalização do aborto.

A concentração está marcada para 16h, nas escadarias da ALERJ – para denunciar a CPI do Aborto em curso na Casa. A caminhada seguirá em direção à Cinelândia.

Mais informações no evento

O nosso mandato não ficará de fora desse mês de luta das mulheres. A abertura dos trabalhos de 2016 do Espaço Plínio ocorrerá no dia 28 de março (segunda-feira), às 18h, com um “Resgatando os clássicos” sobre “Feminismo e Marxismo”. Camila Valadão, presidente do CRESS-ES e militante feminista, será a provocadora do debate. Na ocasião, será realizada a entrega da Medalha Chiquinha Gonzaga para Paula Inara Melo, doula e militante do movimento de luta pelo parto natural.

Confira mais informações no evento.