Milhares de pessoas lotam as ruas em defesa da educação

3Na última quarta-feira (16),  mesmo debaixo de forte chuva, milhares de pessoas lotaram as ruas de Laranjeiras. Protestavam contra o parcelamento do 13º, o atraso do salário do funcionalismo (que pode ser dividido em dois no próximo mês), a ausência de pagamento aos terceirizados e a falta de infraestrutura da rede de educação estadual (Escolas Estaduais, FAETEC, UERJ, UENF e Escola de Teatro Martins Pena). Os manifestantes se concentraram no Largo do Machado e, depois, saíram em passeata até o Palácio Guanabara.

O ato foi marcado pela irreverência e criatividade. Além das músicas e batuques, alunos de teatro apresentaram uma peça engajada, fazendo uma paródia da música “Baile de Favela”.

Mesmo com a ausência do governador, que se encontra internado, uma comissão composta por todas as categorias em greve entregou uma carta de reivindicações e pediu a realização de uma audiência urgente.

O mandato do vereador Renato Cinco esteve presente, prestando apoio às categorias em luta. Esperamos que arbitrariedades não sejam cometidas e que suas demandas sejam atendidas.