Plenária “Fora Temer!”

66Na próxima quarta-feira (08), o “Movimento por uma Frente de Esquerda Socialista” promoverá a plenária “Fora Temer! Construindo a resistência socialista!”. A atividade será realizada, às 18h, na UERJ.

A saída de Dilma da Presidência da República foi aprovada por um Congresso totalmente desmoralizado. O lado mais bizarro deste processo ficou evidente na votação do impeachment na Câmara dos Deputados, com dezenas de parlamentares realizando discursos antidemocráticos, preconceituosos e recheados de hipocrisia, já que muitos estão sendo investigados por corrupção e outros crimes.

Em apenas duas semanas deste novo governo, já tivemos a queda de dois ministros, por conta da divulgação de gravações que revelam um pacto para abafar a “Lava-Jato”. Além disso, o programa político de Temer conta com uma dura pauta de retirada de direitos dos trabalhadores, atacando a CLT e o direito à aposentadoria.

Neste momento, faz-se necessário unir a esquerda socialista em torno da defesa dos direitos conquistados com muita luta pela classe trabalhadora. O movimento pela “Frente de Esquerda Socialista” foi impulsionado a partir de um documento, assinado por diversos intelectuais, militantes de correntes políticas e ativistas dos movimentos sociais. O vereador Renato Cinco é um dos signatários.

Evento no Facebook