A cidade vai ser nossa: o recado tá dado!

O lançamento das pré-candidaturas majoritárias do PSOL e do PCB, na última segunda-feira (04), foi um sucesso! O deputado estadual Marcelo Freixo e a professora Luciana Boiteux expressaram um projeto coletivo, construído a partir do movimento “Se a cidade fosse nossa”.

O ginásio do Club Municipal, na Tijuca, ficou pequeno para as 5 mil pessoas que compareceram ao evento: muita gente ficou do lado de fora, acompanhando pelo telão.

Apoiadores de peso – como Guilherme Boulos (MTST), Raquel Rolnik (urbanista), José Trajano (ator), Dona Penha (Vila Autódromo), Gregorio Duvivier (humorista), Marina Santos (MST), Teresa Cristina (cantora) e Luis Antônio Simas (historiador) – estiveram presentes. Os parlamentares do PSOL – Luiza Erundina, Jean Wyllys, Chico Alencar, Glauber Braga, Eliomar Coelho, Flavio Serafini, Henrique Vieira, entre outros – também marcaram presença. Renato Cinco também esteve lá, demonstrando seu apoio.

“Quando a gente dizia que ‘Nada deve parecer impossível de mudar’, resgatando Brecht, muitos deles não entenderam isso. E aí surge Dona Penha, surgem os garis numa luta extraordinária… Temos um desafio imenso que é ressignificar como a esquerda pode chegar ao poder. E a nossa aliança tá feita e deu certo: olha a quantidade de gente e de movimentos que tem aqui! Não vamos ganhar tempo de TV, mas vamos ganhar as ruas, as praças e as redes sociais. É isso que a gente tá ganhando aqui hoje”, afirmou Freixo durante sua intervenção.

Assista ao lançamento na íntegra: