Muito obrigado!

14595675_1141190999293968_4330809348686811697_n

Essa campanha foi linda, dura, bela, emocionante! Foi arrepiante estarmos juntos nesses quarenta e cinco dias de correrias e loucuras!

Nesses quatro anos de legislatura, o mandato de Renato Cinco esteve ao lado de quem luta contras as opressões e a exploração. A nossa atuação na Câmara buscou ser caixa de ressonância dos movimentos sociais combativos do Rio.

Foi com esse espírito de luta que Renato Cinco recebeu 17.162 votos para continuar nossa atuação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Por isso, gostaríamos aqui de agradecer a todas as mais de 17 mil pessoas que reconheceram o caráter coletivo, de luta, ecossocialista e libertário de nosso mandato e votaram para que Renato Cinco continuasse como vereador a partir de 2017.

Agora a luta é para eleger Marcelo Freixo e Luciana Boiteux 50 como prefeito e vice-prefeita do Rio de Janeiro.

O desafio que apresentamos para o povo do Rio é elegermos um prefeito com compromisso de transformação profunda de nossa cidade.

Queremos transformar a cidade, que foi fundada em um ato de guerra contra os indígenas; que já abrigou o maior porto de escravos do planeta; uma cidade marcada por um projeto de profunda desigualdade, inaugurado na república velha por Pereira Passos.

E transformar o Rio de Janeiro em uma cidade onde o poder público tenha coragem de dizer “não” a quem sempre ouviu “sim, senhor”, e de dizer “sim” a quem sempre recebeu tratamento violento e descriminatório por parte do poder público.

Vamos com tudo! Mudar a cidade tá nas nossas mãos!

Muito obrigado pela força sempre!

Veja o discurso de agradecimento de Cinco no plenário da Câmara Municipal: