PSOL amplia a bancada na Câmara

1Nos próximos quatro anos, a população do Rio de Janeiro contará com uma bancada do PSOL ainda maior na Câmara do Rio. O Partido Socialismo e Liberdade ampliou o número de cadeiras de quatro para seis vereadores.

Agora, além de Renato Cinco, Paulo Pinheiro e Brizola Neto, o PSOL terá na Casa Legislativa os recém-eleitos Tarcísio Motta, Marielle Franco e David Miranda. Infelizmente, o companheiro Babá não se reelegeu, mas conquistou a primeira suplência e afirmou em discurso que se orgulha muito de ter participado deste processo eleitoral, que não só garantiu Marcelo Freixo no segundo turno, como também representou uma derrota histórica do PMDB:  “eles não voltam mais ao poder”.

A bancada psolista ganha mais responsabilidade. Nós, do mandato do vereador Renato Cinco, manteremos a nossa luta na defesa das mulheres, da comunidade LGBT, do meio ambiente, da educação e de tantas outras frentes, que temos o orgulho de representar.

Caso Marcelo Freixo seja eleito prefeito do Rio, muitos questionam como ele vai conseguir governar sem a maioria na Câmara. Nosso candidato já avisou que não vai comprar nenhum vereador para conseguir maioria. Para além da qualidade da nossa bancada, acreditamos num envolvimento real da sociedade nas votações e audiências realizadas no parlamento carioca.