Milhares saem às ruas para barrar a “PEC do fim do mundo”

44Na última segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, trabalhadores, estudantes e organizações dos movimentos sociais se reuniram novamente em um belíssimo ato contra a PEC 241. Dessa vez, a manifestação foi maior do que a realizada no dia 17/10, contando com mais de 15 mil pessoas. O protesto ocorreu simultaneamente em outras cidades do país.

O protesto percorreu a Avenida Rio Branco sem maiores repressões da PM. No trajeto da Candelária até a Cinelândia, houve um princípio de tumulto entre alguns policiais da tropa de choque e manifestantes, que logo foi apaziguado. A praça da Cinelândia ficou lotada para o encerramento do protesto, que contou com a participação de diversos movimentos sociais e partidos que compõem a Frente de Esquerda Socialista, a Frente Povo sem Medo e a Frente Brasil Popular.

Confira no vídeo da Frente de Esquerda Socialista um pouco do protesto

A “PEC do fim do mundo” – como está sendo chamada pelos movimentos – congela investimentos sociais por 20 anos e foi aprovada em segunda votação na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25).

Agora, a Proposta de Emenda à Constituição de Temer segue para votação no senado. Os movimentos sociais prometem muita luta para barrar esse projeto, que afetará ainda mais as trabalhadoras e trabalhadores.