Audiência Pública sobre o Projeto Rio Rural

m1

Os usos da água e as ações do Projeto Rio Rural nas microbacias do município do Rio. Este é o tema da Audiência Pública, organizada pela Comissão Especial sobre o Colapso Hídrico, que acontecerá na próxima segunda-feira (05), no auditório da Câmara de Vereadores, às 9h30.

O debate permitirá um melhor conhecimento sobre a real situação dos pequenos produtores e dos recursos hídricos. Na mesa de debate, já estão confirmados Thais Salema (professora de nutrição e saúde pública); Márcio Mattos (coordenador do Programa de Agricultura Urbana); e representantes das associações de produtores. Foi convidada ainda a coordenadora técnica do programa Rio Rural, Helga Hissa, que ainda não confirmou presença.

A Comissão Especial sobre o Colapso Hídrico foi formada em 2015 e se empenhou em realizar um diagnóstico sobre a crise hídrica, os usos da água e a gestão pública. O esforço resultou num Seminário Internacional, realizado no final do mesmo ano.

Em 2016, a Comissão fez, entre outras coisas, um levantamento sobre as condições da água e seus usos no município. Desta forma, se deu a ligação com a demanda de produtores da cidade, surgindo a ideia da Audiência Pública.

Evento no facebook