Dia da Comunicação Popular é aprovado em 1ª discussão

A Câmara Municipal aprovou, em 1ª discussão, o Projeto de Lei 1468/2015, de autoria do Mandato Ecossocialista e Libertário Renato Cinco (PSOL), que “inclui o Dia da Comunicação Popular no calendário oficial da cidade”.

Por entender a importância estratégica da comunicação no processo de formação de sujeitos críticos e, com o intuito de reconhecer o trabalho de quem empresta suas energias para a construção diária de uma ferramenta de informação livre, o nosso mandato tomou a iniciativa de apresentar uma data que simbolize essa importante bandeira na luta pela democratização da comunicação.

24 de julho foi a data escolhida. Ela marca o falecimento, em 2015, de Vito Gianotti – um defensor incansável da comunicação popular. O jornalista dedicou a sua vida e militância para a construção de vozes dissonantes que pudessem narrar a realidade enfrentada pela classe trabalhadora.

O nosso mandato acredita que fortalecimento da comunicação popular contribui para a emancipação povo e, por isso, tomou essa iniciativa. A proposta ainda precisa passar por nova votação.

Leia a íntegra do PL