Fora Temer! Eleições gerais e diretas já!

A divulgação da delação premiada de executivos da JBS escancarou, na última quarta-feira (17), o envolvimento de Michel Temer, Aécio Neves e outras figuras ligadas ao governo golpista com a corrupção.

Milhares de pessoas têm tomado as ruas, desde então, pedindo a saída de Temer da presidência e a convocação de eleições diretas e gerais. No dia 24 de maio, acontecerá uma grande manifestação em Brasília. Só a mobilização popular será capaz de derrubar o governo ilegítimo e as reformas da previdência e trabalhista.

Todas as pesquisas mostram que a ampla maioria da população rejeita Temer e é contra as reformas, mas eles querem manter a população longe dessa decisão.

A greve geral nacional de 28 de abril foi fundamental, sendo a primeira greve geral do Brasil no século XXI, uma das maiores manifestações das últimas décadas.

Organize seu movimento, coletivo, grupo de amigos, procure apoio para ônibus, rode caixinha para pagar gasolina do carro para o #OcupaBrasília. E acompanhe as mobilizações locais, pois não sairemos das ruas até o governo com menos de 10% de aprovação cair.

Em discurso no plenário da Câmara Municipal, o vereador Renato Cinco destacou a necessidade da saída imediata de Temer da presidência. Cinco defendeu ainda eleições direitas para a Presidência da República, a Câmara dos Deputados e o Senado.

“Eu não poderia deixar de comentar o flagrante delito que atingiu o golpista Michel Temer, o senador Aécio Neves e outros. O presidente da JBS, dono da Friboi, mostrou que essa carne tem grampo. Claro que segundo seus interesses egoístas. Eu quero dizer que, neste momento, a Constituição brasileira não oferece uma saída. Porque este Congresso Nacional não tem moral nenhuma para eleger ninguém indiretamente. Nós precisamos de novas eleições diretas para presidente, senador e deputado federal. Eleições diretas já! A insistência de Temer e esse Congresso Nacional em continuar pode trazer consequências inimagináveis para esse país. O povo brasileiro precisa revogar os retrocessos aprovados como a Lei das Terceirizações e tantas outras mazelas. Fora Temer!”, afirmou.

Veja a íntegra do discurso:

Leia a íntegra da Declaração da Frente de Esquerda Socialista aqui

#ForaTemer #ContraAsReformas #EquipeCinco