Frente Parlamentar de Agricultura Urbana será lançada nesta segunda

Para tirar da invisibilidade a agricultura urbana na cidade do Rio de Janeiro, movimentos, redes e fóruns reivindicaram a formação de uma Frente Parlamentar que possa debater de forma qualificada a temática, considerando a saúde, o meio ambiente e o bem-estar da população carioca.

A importância da alimentação saudável na merenda escolar, nas cozinhas dos hospitais e demais órgãos municipais do Rio deve ser um dos temas prioritários da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e da Agricultura Urbana, que será presidida pelo vereador ecossocialista e libertário Renato Cinco.

O lançamento da Frente Parlamentar acontecerá nesta segunda-feira (26), às 10h, no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, na Câmara Municipal.

A mesa de lançamento contará com a participação de Renato Cinco, Juliana Casemiro (Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), Juliana Tangari (Rede Ecológica e Presidente do Consea-Rio), Marcelle Fellipe (Rede Carioca de Agricultura Urbana) e Márcio Mattos (Fórum Brasileiro de Agricultura Urbana e AS-PTA).

Confirme presença no evento