Plano Municipal de Habitação em debate na Câmara

A cidade do Rio de Janeiro tem sua história marcada por importantes questões relativas à moradia e ocupação urbana. A lista desses problemas, além de interminável, tem feito cada vez mais parte do cotidiano dos cariocas – principalmente dos mais pobres: favelas sem infraestrutura adequada, déficit habitacional, diversos loteamentos irregulares, aluguéis altíssimos, remoções criminosas, muitos vazios urbanos etc. Para piorar, a cidade nunca teve um Plano Municipal de Habitação de Interesse Social posto em prática.
Por conta disso, o nosso mandato apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 10/2017, que determina que o Plano deve ser feito em até um ano, além de definir conteúdo mínimo e procedimentos de participação popular.

Para acumularmos coletivamente sobre essa pauta, realizaremos um debate público na Câmara na próxima terça-feira (27). Contaremos com a participação de Elizete Napoleão (Movimento Nacional de Luta pela Moradia), Pedro da Luz (Pres. do IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil), Claudio Ribeiro (Prof. da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ) e Subsecretaria de Habitação do Rio de Janeiro (à confirmar). O debate começará, às 18h, no Salão Nobre da Câmara. A atividade é aberta para todas e todos, mas é preciso trazer documento de identidade com foto. Homens só podem entrar na Câmara Municipal de calça comprida.

Mais informações no evento

Link para o PLC