Assembleia Popular da Água: encontro preparatório

A crise hídrica que afetou diversas regiões do Brasil e a proposta de privatização da CEDAE são situações que demandam um importante debate sobre o modelo de desenvolvimento capitalista. Neste contexto, nosso mandato apoia a realização da Assembleia Popular da Água, que vai organizar um encontro preparatório no próximo sábado (24), às 9h, na UERJ.

Em discurso no plenário da Câmara Municipal, o vereador Renato Cinco explicou como o desenvolvimento predatório do capitalismo está tornando inviável a manutenção da vida no planeta:

“Nossa premissa fundamental é que a preservação de um ambiente natural favorável à vida no planeta é incompatível com a lógica expansiva e destrutiva do sistema capitalista. Não há outra saída: temos que fazer a defesa ecológica do meio ambiente e lutar por uma sociedade socialista, inspirada nos valores de liberdade, igualdade e solidariedade”, afirmou.

Veja a íntegra do discurso:

Acreditamos que este quadro de desastre ambiental que vivemos só vai mudar com a organização dos povos na luta por esse bem fundamental para a vida.

Evento no facebook