Greve geral é nessa sexta-feira!

Na sexta-feira (30), acontecerá mais uma greve geral contra as reformas e a retirada de direitos que vêm sendo impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. A última greve geral, que aconteceu no dia 28 de abril, mobilizou milhares de trabalhadores em todo o país. Aqui no Rio, além da mobilização com piquetes, ocorreu um grande ato, que encheu as ruas do Centro da cidade.

Infelizmente, a mobilização da população não foi suficiente para barrar os retrocessos – até porque o governo golpista, que registra a marca de apenas 4% de aprovação, não está preocupado com as demandas populares.

Em discurso no plenário, o vereador Renato Cinco destacou a necessidade de, novamente, ocuparmos as ruas para exigir a saída de Temer da presidência:

“Alguém tem alguma dúvida de que esse Congresso Nacional, repleto de canalhas e corruptos, está disposto a manter Michel Temer na Presidência da República? Está disposto! E manterá, a não ser que o ‘Fora, Temer!’ tome as ruas desse país, a não ser que a crise política se torne insustentável. Ou o nosso povo para esse país, ou nós teremos o corrupto mor da nação na liderança do Executivo Federal”, afirmou Cinco.

No Rio de Janeiro, mais de 20 categorias irão parar, incluindo as redes municipal e estadual de educação, bancários, UERJ, UFRJ, petroleiros, aeroviários e as Barcas. Haverá uma passeata pelo “Fora Temer!” e contra as reformas previdenciária e trabalhista, às 17h, com concentração na Candelária.

Assista aqui o discurso:

Evento do ato no facebook: https://www.facebook.com/events/117147795562378/