Por uma cidade com mais bicicletas!

Repensar o modelo de mobilidade urbana tem se mostrado cada vez mais urgente. Os engarrafamentos extensos a qualquer hora do dia, somados à poluição atmosférica e sonora, evidenciam o que especialistas em todo o mundo afirmam há algum tempo: a priorização dos transportes individuais, motorizados e rodoviários – mesmo que coletivos, como os ônibus – é um equívoco e não constrói cidades que promovem qualidade de vida para a população.

Por isso, nosso mandato tem se colocado o desafio de pensar em iniciativas que possam contribuir para essa reflexão e para a transformação dessa realidade. Protocolamos, no final de junho, um Projeto de Lei (PL) que estabelece a obrigatoriedade de bicicletários em edifícios residenciais e que estes disponham, ao menos, de uma vaga de bicicleta para cada unidade residencial.

Com o objetivo de ampliarmos esse debate e de formular, coletivamente, outras propostas, convidamos a todas e todos para participar de uma roda de conversa sobre o tema. A atividade será realizada na próxima terça-feira (11), às 18h, no Espaço Plínio (Rua da Lapa, 107).

Mais informações no evento