Mais bikes no Rio

Para construir uma cidade que permita o ir e vir da população é preciso escutar e acolher as demandas de pedestres, motoristas e ciclistas. Com o intuito de fortalecer o bom debate e de ouvir quem utiliza a bicicleta como meio de transporte, o Mandato ecossocialista e libertário de Renato Cinco promoverá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Bicicleta e da Mobilidade Ativa.

Durante a atividade, acontecerá o debate sobre o Plano Municipal Cicloviário e a sua regularização pelo PLC 29/2017, com a participação de Clarisse Linke (Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento – ITDP), Lucas Pacobahyba (MobiRio), Zé Lobo (Transporte Ativo) e Victor Andrade (Coordenador do LabMob – FAU/UFRJ). A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente também foi convidada.

Ao trazer essas propostas para a Câmara, esperamos contribuir com o planejamento e uso de bicicletas e outros transportes ativos, que melhorem a mobilidade e o meio ambiente do Rio. A sua opinião é importante para nós! Por isso, traga sugestões para o Plano Cicloviário Carioca! Link para o PLC 29/2017: bit.ly/2vlGO3i

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Bicicleta e da Mobilidade Ativa acontecerá na próxima terça-feira (12), às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara.

Confirme presença

#MobilidadeUrbana #Bicicletário #DireitoÀCidade #Ecossocialismo