Mudanças climática

O desenvolvimento predatório da sociedade industrial deixa marcas desastrosas no planeta. Para fomentar o debate sobre tal questão, o vereador Renato Cinco exibiu no plenário da Câmara Municipal mais um vídeo da série “Gotas de Conhecimento”, produzido pela página “O Que Você Faria se Soubesse o Que Eu Sei?”, que aborda o impacto da atividade humana nas mudanças climáticas.

O programa explica como as catástrofes recentes não podem ser justificadas apenas por causas naturais e estão relacionadas com fatores como desmatamento e emissão de gases do efeito estufa.
“Acho importante que a sociedade consiga fazer o debate sobre as mudanças climática. Afinal, essa questão é central para a humanidade nas próximas décadas”, declarou Cinco.

Veja a íntegra do discurso:

Marcha Popular do Clima

No dia 12 de novembro, vai acontecer no Rio de Janeiro a Marcha Popular do Clima e, entre outras questões, queremos mostrar como as consequências das mudanças climáticas já estão atingindo as vidas das populações do planeta. É fundamental lutarmos para combater as mudanças climáticas, combatendo também o racismo e a injustiça ambiental.