Secas e tempestades extremas no planeta

Na última terça-feira (10), o vereador Renato Cinco exibiu, no plenário da Câmara Municipal, o quarto vídeo da série “Ciência do Clima em Gotas”. Os programas são veiculados pela página “O que você faria se soubesse o que eu sei”, administrada por Alexandre Araújo Costa, cientista do clima e professor da Universidade Estadual do Ceará. O programa exibido esta semana abordou a questão das secas e tempestades extremas e como elas afetam a vida na Terra.

Confira no vídeo abaixo o discurso do vereador Renato Cinco e a íntegra do quarto vídeo da série “Ciência do Clima em Gotas”:

Marcha Popular do Clima

No dia 12 de novembro, vai acontecer no Rio de Janeiro a Marcha Popular do Clima. Queremos mostrar, entre outras questões, como as consequências das mudanças climáticas já estão atingindo as vidas das populações do planeta. É fundamental lutarmos para combater as mudanças climáticas, enfrentando também o racismo e a injustiça ambiental.

“Estaremos presentes nas ruas, tanto para chamar atenção para a importância de nos prepararmos para as mudanças climáticas, quanto para lembrar a importância de superarmos essa economia do carbono que provoca o aquecimento global. Também queremos debater a injustiça e o racismo sócio-ambiental”, declarou Cinco.