Reorganizar a esquerda, desafio da militância do PSOL

Nos dias 2 e 3 de dezembro, aconteceu em Luziânia/GO o 6º Congresso Nacional do PSOL. Entre as resoluções, a militância aprovou a participação do partido nas eleições presidenciais de 2018 com candidatura própria.

Durante o congresso foram apresentadas 4 pré-candidaturas: o professor Hamilton Assis, o economista Nildo Ouriques, a liderança indígena Sônia Guajajara e o também economista Plinio de Arruda Sampaio Jr.

A representação do PSOL na disputa da presidência do Brasil será definida apenas no primeiro trimestre de 2018, quando deve ocorrer uma conferência eleitoral composta por 126 delegados e delegadas.

O PSOL tem dois importantes desafios: contribuir para a reorganização da esquerda e barrar os desmontes do governo de Michel Temer, como a reforma trabalhista e previdenciária e a lei da terceirização.

“Para a definição do conjunto dos nossos candidatos e candidatas majoritários e proporcionais, orientamos os Diretórios Estaduais a abrirem um amplo debate que combine a presença em todas as regiões com a diversidade da nossa militância e a necessidade de ampliar o leque de representação e presença política e organizativa do partido”, afirma a resolução aprovada sobre as eleições.

Confira a íntegra

Renato Cinco declara apoio a Plinio Jr.
O vereador Renato Cinco declarou apoio à pré-candidatura de Plinio Sampaio Jr. a Presidente da República pelo PSOL em 2018. Entre outras razões, por defender a construção de uma alternativa da esquerda socialista. Veja a declaração:

Renato Cinco apoia Plinio Jr.

O vereador pelo PSOL no Rio de Janeiro, Renato Cinco, dá seu apoio à pré-candidatura de Plinio Sampaio Jr. a presidente pelo PSOL em 2018! Pela Frente de Esquerda Socialista e pela auto-organização das trabalhadoras e trabalhadores!Confira no vídeo:Lembrando que HOJE, às 18h30, acontece o debate Uma resposta Socialista para o Brasil no auditório 71, UERJ com Plinio Sampaio Jr. Virginia Fontes, Morena Marques, Edmilson Costa e Zé Maria

Publicado por Plinio Jr. em Terça-feira, 28 de novembro de 2017