Educação e Democracia

Em tempos sombrios como o que estamos vivendo, de inúmeros ataques às liberdades, de restrições ao debate público e de obscurantismo militante, nos reunir para celebrar a democracia e homenagear os nossos aguerridos e necessários companheiros é mais do que fundamental. Por mais que possa parecer óbvio para muitos, vivemos um momento em que defender obviedades como um projeto de Escola Democrática e o legado de Paulo Freire é urgente.

Por isso, na segunda-feira (05), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da ALERJ, faremos um grande ato em defesa da educação democrática e em defesa do legado de Paulo Freire com a entrega da Medalha Tiradentes ao Professor Fernando Penna (UFF) e um debate com a Professora Ana Maria Araújo Freire e os parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o deputado estadual Flavio Serafini, a vereadora por Niterói Talíria Petrone e os vereadores cariocas Renato Cinco e Tarcísio Motta.

Na ocasião, também será realizado o lançamento Cartilha “Escola sem Mordaça”, produzida coletivamente por educadores e pelos mandatos dos vereadores Renato Cinco, Tarcísio Motta, Taliria Petrone e do deputado estadual Flavio Serafini.

A atividade é gratuita e aberta a todas e todos. É necessário portar documento de identidade e homens apenas poderão entrar vestindo calças.

Confirme presença, divulgue e participe!