Prévias já!

Na noite de ontem (07), aconteceu o debate entre as pré-candidaturas à Presidência da República pelo PSOL, no Rio de Janeiro. Promovido pelos diretórios estadual e nacional do partido, o debate contou com a presença de Nildo Ouriques, Hamilton Assis, Plínio Jr., Sonia Guajajara e Guilherme Boulos.

Antes do debate começar, parte da militância do PSOL organizou um protesto por prévias, contra a falta de democracia interna e contra o aparecimento de Lula em evento de lançamento da pré-candidatura de Guilherme Boulos, que aconteceu no último sábado (03).

A aparição de Lula na Conferência Cidadã, dando aval a Boulos, causou revolta na base e representa um perigo para um partido que nasceu exatamente como uma crítica ao que se tornou o PT, especialmente após assumir a Presidência da República.

Para o pré-candidato Plínio de Arruda Sampaio Jr., “arrancar um debate da direção do partido foi altamente vitorioso. O debate mostrou a necessidade de mais debate”.

Nos próximos dias acontecerá a conferência eleitoral do partido e até lá a militância estará organizada: “queremos prévias para discutir com a base do partido as tarefas para o PSOL e o programa que vamos apresentar”, defendeu Plinio Jr.

Em São Paulo, no dia 9 de março, a militância promoverá ato com os motes: “Em defesa do PSOL! Prévias já! Por um PSOL que supere as ilusões no lulismo!”