Renato Cinco é eleito presidente da CPI da Ciclovia Tim Maia

Na terça-feira (03), foi finalmente instalada a CPI da Ciclovia, que tem por finalidade “investigar e apurar as responsabilidades pelos sucessivos desabamentos da ciclovia Tim Maia”.

A reunião contou com a presença de Renato Cinco (PSOL) – proponente da CPI; Jorge Manaia (SD); Alexandre Isquierdo (DEM); e da suplente Teresa Bergher (PSDB). Cinco foi eleito presidente.

Jorge Manaia foi eleito relator. Além dos vereadores já citados, comporão a
Comissão o Dr. João Ricardo (PMDB) e Inaldo Silva (PRB).

Em discurso no plenário, Cinco agradeceu o apoio recebido e lembrou da importância da investigação. “Queremos dar uma resposta à cidade sobre o que precisa ser feito. Como devolver a ciclovia para os ciclistas. Será que ela pode ser reformada ou precisa ser destruída? Duas pessoas morreram e este ano houve um novo desabamento. De quem é a responsabilidade técnica e criminal?”, questionou.

Veja a íntegra do discurso:

A eleição de Renato Cinco para a presidência quebrou um jejum de cinco anos. Antes disso, a tradição era de automaticamente nomear o proponente da CPI para a presidência. Entretanto, desde 2013, quando Eliomar Coelho aprovou a CPI dos ônibus, isso não acontecia mais com o PSOL.

A próxima reunião foi marcada para terça-feira (10), às 13h, na Sala das Comissões. O encontro será aberto ao público. Como já anunciado, na ocasião será apresentado o plano de trabalho para a condução da CPI.

Evento no facebook