Secretário César Benjamin ofende Renato Cinco

Na manhã da última quinta-feira (07), o Secretário de Educação, César Benjamin, foi convocado para a sessão extraordinária sobre o orçamento da educação pública carioca no ano de 2019.

A convocação foi necessária, já que o secretário não compareceu de forma voluntária à Audiência Pública sobre o tema.

Ao questionar algumas ações da secretaria, o vereador Renato Cinco foi chamado de “decadente” por Benjamin, e cobrou um pedido de desculpas. Ao longo da audiência, César também respondeu de forma desrespeitosa a perguntas de outros parlamentares.
Veja no vídeo os questionamentos e a confusão com César Benjamin:

Cinco criticou os programas de prevenção às drogas adotados pela Prefeitura, como o Proerd, que reforça a lógica da guerra às drogas e trabalha com informações distorcidas sobre o uso de substâncias psicoativas. Renato também criticou o veto de Crivella a todas as emendas ao Plano Municipal de Educação (PME) elaboradas por vereadores.

Apesar do histórico de luta de Benjamin contra a ditadura militar, o Secretário faz uma gestão autoritária no comando da educação pública carioca, perseguindo professores e desprezando qualquer questionamento sobre seu trabalho.

Infelizmente, as galerias da Câmara foram ocupadas apenas por servidores da educação selecionados a dedo, que estavam lá apenas para fazer claque e aplaudir todas as declarações de César.

Veja a íntegra do discurso: