Sábado tem Marcha da Maconha em Niterói

O Maio Verde passou, mas a luta pela legalização da maconha continua. Neste sábado (30), acontecerá a Marcha da Maconha de Niterói. A concentração do ato começará às 14h20, na entrada do Terminal Rodoviário. A caminhada em direção à Cantareira terá início pontualmente às 16h20.

A guerra às drogas segue ceifando vidas e criando um estado de exceção para milhares de pessoas, principalmente nas comunidades mais pobres. É urgente a superação do falido modelo da proibição, que nunca conseguiu criar um controle sobre o mercado de drogas.

A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro não mudou a lógica insana de confronto nas regiões mais pobres. Operações sem propósito claro continuam ocorrendo quase todos os dias, deixando um triste legado de mortes de inocentes, inclusive crianças.

Neste contexto, a luta pela legalização tornou-se uma pauta emergencial em defesa da vida. É mais do que o direito de fumar um baseado sem medo da polícia. É pelo fim da guerra às drogas e todos os males que ela proporciona.

Evento no facebook