Medalha Pedro Ernesto para Circo Voador e Marcelo Yuka

No dia 7 de agosto, nosso mandato ecossocialista e libertário, homenageará o artista Marcelo Yuka e o espaço cultural Circo Voador com a entrega da Medalha Pedro Ernesto, maior comenda da cidade.

Com quase quarenta anos de história construída com muita luta e resistência artística, o Circo é um lugar de referência cultural do Rio. Marcelo Yuka, músico, compositor, poeta, ativista social, é uma grande referência na cultura nacional – principalmente para a juventude. Em 2001, ficou paraplégico depois de ser atingido por tiros durante um assalto e, ainda assim, segue convicto de que as diferenças não se resolvem com armas, mas com a garantia de direitos e justiça social.

A noite da homenagem – mais do que justa! – promete! Vai rolar um bate-papo sobre cultura, liberdade e antiproibicionismo com a presença do companheiro Orlando Zaccone (delegado da polícia civil), Marcelo Yuka, Maria Juçá (produtora e diretora do Circo) e o vereador Renato Cinco. A condução da roda fica por conta do parceiro Mc Leonardo. Após o papo, como não poderia deixar de ser, vai rolar um som!

A entrada será gratuita e o evento aberto para todas e todos. Chama geral e participe com a gente!

Programação
18h – abertura dos portões
18h30 às 20h – Roda de Conversa
“Cultura, liberdade e antiproibicionismo”, com Orlando Zaccone, Marcelo Yuka, Renato Cinco e Maria Juçá | Mediação: MC Leonardo
20h às 23h – Roda Sambamaioral | MC Leonardo, Yuka e convidados