Incêndios devastam a Califórnia

Incêndios estão devastando florestas e cidades inteiras na Califórnia (EUA). Até o momento já foram registradas 42 mortes, 228 pessoas desaparecidas e 7,6 mil imóveis em destruídos.

Nos últimos anos os incêndios (que são recorrentes nesta região) se agravaram, como consequência direta do aquecimento global. Problema que o presidente Donald Trump insiste em tratar com desprezo.

Este incêndio da Califórnia, batizando de Camp Fire, já atinge uma área 505,86 Km². O número equivale a cerca de um terço do município de São Paulo ou pouco mais de toda a área de Porto Alegre.

Ao comentar sobre os problemas decorrentes do aquecimento global, Renato Cinco expressou preocupação e lembrou que o Rio de Janeiro não possui planejamento para enfrentar os danos decorrentes do aumento do nível dos oceanos.

“Nós precisamos acordar para o aquecimento global. O mundo não suporta mais a sociedade industrial. As condições de sobrevivência da nossa espécie e de várias outras estão ameaçadas. Aliás, muitas espécies já desapareceram. Nós estamos na quarta extinção de espécie em massa na história do planeta e a primeira produzida pela humanidade”, declarou.

Veja a íntegra do discurso: