Segurança alimentar e agricultura urbana em debate

Os primeiros dias de governo Bolsonaro já evidenciam que as políticas de segurança alimentar serão atacadas, com objetivo de atender os interesses do agronegócio.

Resistir contra estes ataques é fundamental. Neste contexto, a Frente parlamentar de segurança alimentar e da agricultura urbana, presidida pelo vereador Renato Cinco, vai promover no dia 18 de março, às 10h, uma reunião para debater os desafios daqueles que lutam pelo direito a uma alimentação saudável. A atividade será realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, na Cinelândia.

Em 2018, aprovamos a Lei 6412/2018, que “dispõe sobre a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional do município do Rio de Janeiro (LOSAN-Rio). O projeto foi construído em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-Rio).

Segurança alimentar e nutricional é hoje entendida como a garantia da população ter acesso – físico e financeiro – a alimento saudável, produzido e distribuído de forma sustentável, em quantidade e qualidade necessárias à manutenção da saúde, com respeito à diversidade cultural e às necessidades especiais de determinados grupos.

Evento no Facebook