Dia 4 de maio tem Marcha da Maconha em Ipanema

Faltam poucos dias para o Maio Verde, mês de luta pela legalização da maconha. No Rio de Janeiro, a Marcha da Maconha será realizada no dia 4 de maio, com concentração às 14h, no Jardim de Alah. A tradicional passeata pela orla de Ipanema em direção ao Arpoador terá início às 16h20.

O slogan deste ano “Contra o abate nas favelas, legaliza, com o Supremo, com tudo”, tem o objetivo de mostrar que a “guerra às drogas” serve como instrumento para criminalização da pobreza, para manter fora do Estado Democrático de Direito os territórios ocupados pelas pessoas mais pobres do nosso país.

O governo Wilson Witzel foi eleito com promessa de abater supostos traficantes com utilização de snipers. Até o momento não existem estatísticas oficiais sobre a utilização desta prática, mas o próprio governador não nega que ela esteja em prática.

Mais uma vez a “guerra às drogas” é usada como pretexto para truculência da polícia nas periferias. Apesar do fracasso global da política de proibição das drogas, essa lógica segue na lista de prioridades dos órgãos de segurança pública.

A Marcha da Maconha luta pela paz nas favelas. Basta de guerra aos pobres!

Evento da Marcha da Maconha no Facebook