Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente

O vereador Renato Cinco, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, convoca Audiência Pública para que o secretário da pasta, Marcelo Queiroz, apresente o seu planejamento para 2019. A audiência será realizada no dia 31 de maio, às 14h, no plenário da Câmara.

No desgoverno de Marcelo Crivella, a gestão do meio ambiente sofre duramente. Extinta com o pretexto da necessidade de corte de gastos, a Secretária de Meio Ambiente foi recriada pelo prefeito.

Na audiência, serão tratados temas como a implementação do Plano Municipal Cicloviário (Lei Complementar 199/2019); o planejamento da cidade para lidar com as mudanças climáticas e a ocorrência de possível crime ambiental no Rio Piraquê.

Em março, o vereador Renato Cinco realizou uma vistoria no Rio Cabuçu-Piraquê, em Pedra de Guaratiba, após convite de pescadores da região.

“Fui chamado por pescadores e constatei que está ocorrendo um derramamento volumoso de óleo no rio, que está matando peixes, caranguejos e outros animais. A poluição estende-se por parte da Baía de Sepetiba, cobrindo berçários da vida marinha. Os pescadores estão desesperados”, declarou Renato Cinco na ocasião da visita.

O mandato enviou notificação à prefeitura e ao INEA e prepara representação ao ministério público para que investigue o desastre.

Evento no facebook