Diálogos da Esquerda Socialista: balanço da greve geral

A edição de junho do Diálogos da Esquerda Socialista acontecerá logo depois da greve geral, marcada para esta sexta-feira (14) de junho. E como não poderia deixar de ser, vamos debater o processo de organização contra os ataques do governo Bolsonaro – especialmente a reforma da Previdência que é, na verdade, uma deforma.

Ao contrário do que diz o governo, a proposta não pretende acabar com privilégios. A “economia” de R$ 1 trilhão que Bolsonaro e Paulo Guedes esperam fazer sairá de cortes dos benefícios e aposentadoria de quem ganha até dois salários mínimos. Ou seja, a classe trabalhadora trabalharia ainda mais, contribuiria por mais tempo para o INSS e ao final, receberia uma aposentadoria menor. Um absurdo que não podemos deixar passar!

Para fazer um balanço da greve geral e refletir sobre a mobilização popular convidamos os partidos PCB e PSTU, a Federação Anarquista do Rio de Janeiro (Farj) e as correntes do PSOL CST e LRP. O debate será na segunda-feira (17), a partir das 18 horas no Espaço Plínio de Arruda Sampaio (Rua da Lapa, 107). Participe também!