Rede Carioca de Agricultura Urbana recebe homenagem

É com alegria que o Mandato Ecossocialista e Libertário Renato Cinco anuncia a homenagem à Rede Carioca de Agricultura Urbana (Rede CAU). Na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, a rede que está completando 10 anos de resistência vai receber a Medalha Pedro Ernesto, maior comenda da Cidade.

A entrega da medalha vai ocorrer durante a Semana de Alimentação Carioca, que será realizada entre os dias 15 e 23 de outubro. O evento acontece desde 2010 e busca sensibilizar a população carioca para a importância de se pensar e defender uma alimentação saudável para todos.

Quem receberá a medalha em nome do movimento será a companheira Maria Bernardete de Castro Montesano. Além de ser uma importante articuladora da Rede Carioca de Agricultura Urbana, Berna também é vice-presidente da Associação dos Agricultores, Processadores, Artesãos e Amigos da Feira Agroecológica de Campo Grande (AAFA).

Nossa homenageada também atua junto à Juventude Agroecológica Cabocla, no Projeto da Associação de Moradores do Bosque dos Caboclos, também em Campo Grande. Berna se destaca por ser uma lutadora pelo direito de todos a uma alimentação sem veneno e cultivada com respeito à natureza.

Também receberão homenagens Dalila Sylvia Silva, Arlindo Pereira, Milton Espíndola e Lucas Jales e in memoriam Angélica Goulart e Luiz Poeta.

Antes das homenagens, haverá ainda uma Audiência Pública no Plenário da Câmara, a partir das 14 horas, com o tema “Tem gente com fome? Políticas de combate à insegurança alimentar e o papel da agricultura urbana”. Desde o meio-dia uma Grande Feira acontecerá na Cinelândia. A entrega das homenagens está prevista para às 17 horas, na escadaria da Casa. Acesse o evento e veja a programação completa: